H o n e s t a    M e n t e

  Honesta Mente

Brazilian programmer, I live in Champaign, IL. I write what I feel like writing, whenever I have a need to write.

Thursday, August 21, 2003

Rapidinha...


Pois voltei de Nova Iorque, depois de um fim de semana dos raros, daqueles que envolvem chuva, pizza, Buñuel e namorada. MUITO bom...

Aventura tremenda pra ir e voltar, mas o tempo que passei lá valeu a pena. Ninguém nem aí pra falta de luz, eram dias normais.

Tenho andado atarefadíssimo, tenho um projeto enorme que tem que ser entregue no 16 de Outubro, então até lá vou estar meio monossilábico. Se der tempo, escrevo mais.


by Mau on 8/21/2003 11:14:00 AM | #
What's on your mind?


Friday, August 15, 2003

Blecaute


No momento, Nova Iorque está no escuro. Eu vou pra lá hoje à tarde, então quero saber o que aconteceu. Estou assistindo CNN desde ontem à noite.

Simplesmente faltou luz. Shit happens. A luz já voltou em 3 burroughs, só falta Long Island e Manhattan. Duas coisas me impressionaram sobre como a população, a imprensa e o governo reagiram a isso, porque me lembro de um blecaute de 8 horas no Rio e de como todo mundo reagiu.

Primeiro, ninguém entrou em pânico. O governo entrou em ação imediatamente, a imprensa passou a dar informações relevantes, tanto em TV quanto no rádio, que provavelmente era o que as pessoas conseguiam ouvir, já que rádios de pilha ainda existem.

Segundo, vi várias imagens de pessoas comuns que saíam dos seus carros quando notavam uma esquina congestionada e passavam a dirigir o tráfego, com a consciência de que a polícia não podia estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Isso me impressionou ao extremo! Me lembro do blecaute no Rio, da quantidade de acidentes que vi nas ruas, do medo de assaltos. Digam o que quiserem sobre a falta de solidariedade dos americanos, mas só dá pra saber o que é solidariedade numa situação dessas.

Ah, outro dado sensacional na CNN... Quantidade de atos criminais registrados ontem à noite em Nova Iorque: 4. Isso mesmo, quatro. Ninguém entrou em pânico.


by Mau on 8/15/2003 07:42:00 AM | #
What's on your mind?


Monday, August 11, 2003

The West Wing


Eu adoro esse seriado. Gostava tanto que atrasava todo o resto do meu dia pra poder assistir. Hoje ainda gosto, mas tenho estado meio por fora. Bem, o canal Bravo começou a exibir os episódios antigos de novo. Tou me entupindo de West Wing, tá o máximo!

O episódio que está passando agora é só meio que propaganda do seriado, fazendo entrevistas com pessoas que trabalhavam na Ala Oeste da Casa Branca. Pessoas reais, como os ex-presidentes Bill Clinton e Jimmy Carter e os seus (deles) staffs e até alguns que estão trabalhando lá agora. E entre as entrevistas colocam cenas dos episódios que ilustram os comentários.

Algumas coisas são constantes. Todos os empregados, sem exceção, falam que trabalhar na Casa Branca é o trabalho mais interessante, ativo, estressante que qualquer um jamais poderia ter. E todos eles querem fazer o máximo completo que são capazes.

Bill Clinton acaba de resumir tudo dizendo que todo mundo que trabalhou com ele na Casa Branca tem 3 coisas a dizer, com certeza:

1) Hoje em dia eu tenho mais tempo pra mim, pra fazer coisas com a minha família
2) Hoje em dia eu ganho MUITO mais do que ganhava quando trabalhava lá.
3) Foi o trabalho mais estimulante e incrível que já tive.

E o lance é que acredito nisso tudo. Acredito principalmente quando vejo o ex-presidente Gerald Ford dizer que passou a manhã no Air Force One, almoçou com o Papa no Vaticano e depois do almoço foi pra Londres pra jantar com a família real inglesa. O staff dele foi junto. Não dá pra imaginar o quanto isso afeta alguém. Não tem outro trabalho no mundo que tenha uma carga de responsabilidade mais alta.

Duas coisas contrastam com o Brasil, na minha humilde opinião. A primeira é o item número dois ali de cima. Todo mundo que vai trabalhar pro governo por aqui sabe de cara que vai ganhar menos do que ganharia se trabalhasse pra iniciativa privada. No Brasil, um cargo no governo é visto ainda como uma mina de ouro.

A segunda coisa é o prazer e a sensação de importância que esses cargos passam pros empregados. Fico pensando se o assistente de imprensa mais furreca do Lula se sente importante. Tenho quase certeza que não, apesar de um governo do PT ter maior possibilidade de ter idealistas que outros governos.



by Mau on 8/11/2003 08:42:00 PM | #
What's on your mind?



Holografia projetada no ar


Lembra da cena de Guerra nas Estrelas em que a imagem da Princesa Leia aparece em frente ao Obi-Wan, projetada pelo R2-D2, dizendo "Help me Obi-Wan Kenobi, you're my only hope."? Pois inventaram uma tecnologia que vai permitir isso.

Muuuuuuuuuito legal...


by Mau on 8/11/2003 03:56:00 PM | #
What's on your mind?


Friday, August 08, 2003

Put your money where your mouth is


Não conheço expressão em português que diga o mesmo... Basicamente, é uma expressão que diz que alguém é tão sério sobre o que está falando, que coloca até dinheiro em jogo.

É expressão de mesa de jogo, coisa de pôker: ah, você tem cartas boas? Então put your money where your mouth is e coloca mais grana na mesa. Eu sempre achei essa expressão sensacional. Corta tudo quanto é babaquice e jogo de cintura. Você tá falando sério? Prova, coloca dinheiro na jogada.

Pois então, um pessoal de alta classe resolveu fazer isso com previsões do futuro, dessas que todo mundo escreve mas ninguém tem certeza se vai acontecer. Será que em 2030 vamos estar todos voando em aviões sem pilotos? Será que a primeira descoberta de vida artificial será num planeta ou numa lua?

Com argumentos contra e a favor e colocando nome e grana na jogada, qualquer um pode participar das Longbets. Um dos sites mais elegantes, bem bolados e sensacionais que vi nos últimos anos.


by Mau on 8/08/2003 04:59:00 PM | #
What's on your mind?



Cabeça de Bacalhau


É o blog da Pati, tá listado aí à direita. A Pati é brasileira e mora em Portugal, e finalmente consegui convencê-la a colocar num blog as histórias de português (verdadeiras, honestamente) que ela me conta.

A Pati conta coisas de dirigentes de futebol português que são de rolar de rir. Vicente Matheus devia ir pro futebol português... ia se sentir em casa.


by Mau on 8/08/2003 02:39:00 PM | #
What's on your mind?


Tuesday, August 05, 2003

Finalizando...


Hoje foi o último dia do cara que tem os dentes mais esquisitos do mundo na minha compania.

Últimos dias são horríveis, pra quem passa por eles e pra quem tem que receber toda a informação deles, como é meu caso. Já estive em ambas as posições e, ao contrário do que possa parece, às vezes quem sai (ou é "saído"), está levando o melhor na barganha. Esse cara não está, embora tente sem parar parecer que está.

O mais chato é ter a desagradável função de contar pra quem manda por aqui que o cara estava trabalhando há mais de um ano num programa que tem tudo funcionando, menos a parte pela qual ele estava sendo pago. E eu agora vou ter a pressão decuplicada, porque tudo tem que estar pronto daqui a dois meses e sou o único trabalhando nisso.

É por essas e outras que quero que minha compania chegue ao ponto em que não preciso trabalhar pra ninguém. A grande vantagem de ser seu próprio chefe é que não há ninguém mais a culpar a não ser você mesmo.


by Mau on 8/05/2003 03:59:00 PM | #
What's on your mind?


Saturday, August 02, 2003

Acho que vou ter que crescer uma barba....


Por quê? Por isso...


by Mau on 8/02/2003 08:13:00 AM | #
What's on your mind?


  Older Truth


Powered by Blogger

  Other Minds

Biquini Cavadão
Cabeça de Bacalhau
Encucada
Rainer
Telescópica
Cultura da Pizza
Clarabóia
Os Cravos de Jó
Universo Z
Webdomadário
Pedro No Mínimo
Dear Raed
Joi Ito
William Gibson
Woz
E mais nada...

  Photos

Click here to see my Fotolog. A picture a day keeps the doctor away.

  More about me

  Now playing, in iTunes: